NOTÍCIAS

EXAME DE PRÓSTATA
A Sociedade Brasileira de Urologia preconiza a ida a um urologista para avaliação da próstata a partir dos 50 anos. Caso algum parente de primeiro grau (pai, irmão, tio) tenha tido a doença, a consulta deve ocorrer a partir dos 45 anos, visto que a chance de ter a doença é maior nesse grupo.
DÚVIDAS SOBRE VASECTOMIA?

Saiba mais sobre este método anticonceptivo. Existem tanto na literatura médica, quanto na imprensa leiga, indagações sobre possíveis riscos à saúde do homem que é submetido a vasectomia. Assim, vamos acabar com essas dúvidas hoje.

HPV: VACINAÇÃO NO SEXO MASCULINO

O HPV (Papilomavírus humano) está associado às verrugas, independentemente de onde elas se localizem. Há cerca de 40 anos passou-se a relacionar o HPV ao câncer genital, notadamente o do colo do útero. Portanto, na imensa maioria das vezes, a transmissão se faz por contato sexual.

2018 – Nove2018 – Novembro Azul – Portal Multiplixmbro Azul – Portal Multiplix

INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

A cada dia, mais de um milhão pessoas contraem Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Pensando na importância de conscientizar a população sobre riscos e fomentar a prevenção das ISTs, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) abraça a Campanha Dezembro Vermelho, ação nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs.

IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Neste ano em que os olhares estão voltados para a pandemia pelo novo coronavírus, muitas doenças continuam existindo e afetando a vida de milhares de brasileiros, entre elas o câncer de próstata. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente para 2020 são esperados 65.840 novos casos, porém podem não ser diagnosticados a tempo por conta do isolamento social. No Brasil houve uma queda de 70% das cirurgias oncológicas e uma queda de 50% a 90% das biópsias enviadas para análise, estimando-se que entre 50 mil a 90 mil brasileiros deixaram de receber diagnóstico de câncer nesse período*.